domingo, julho 23, 2006

Intuição

Intuição é uma sensação de saber, e isso vem de dentro. É algo espontâneo, não é racional. Se você se esforça muito para usá-la, impede o processo. Intuição não é uma coisa que possamos fazer acontecer. Simplesmente acontece...

O que podemos é aprender a perceber quando ela ocorre e aprender a interpretá-la. É como uma aptidão, quanto mais a gente usa, mais nos aprimoramos e ganhamos auto-confiança. Comecemos interpretando nossos pensamentos e sentimentos com a maior honestidade possível.

As reações corporais também são certamente uma fonte de informações intuitivas. Podemos aprender a prestar mais atenção nelas e lembrar que sentimentos reprimidos tensionam o corpo e dificultam a intuição.

E, nessas de observar e ouvir a intuição, na última sexta-feira, o livro "O Físico", do Noah Gordon, veio parar na minha mão. Vi com a Camila, comentei com a Lúcia e ela falou que eu tinha que ler. Ok, dessa vez eu leio, vamos ver qual é o recado...



"Para Ethel, que me fez vislumbrar o céu enquanto caminhávamos juntos na Terra" dedicatória de James Van Praagh, em seu livro O Despertar da Intuição.
que delícia deve ter sido ouvir isso!...


Foto: original by B Sporrer/J Skowronek - Getty Images / arte by dani

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Dani! Bom te "ouvir"... Beijos, Má