quarta-feira, setembro 27, 2006

um pouquinho de cidadania


Estamos próximos de mais um importante processo eleitoral. Daqui a alguns dias teremos a possibilidade de contribuir para a construção de um BRASIL melhor. Ainda que no meio de um cenário aparentemente desanimador, eu estou otimista. Infelizmente, nós, brasileiros, precisávamos que tudo isso acontecesse. Processo. Estou otimista porque vejo a beleza que nos chegará depois do temporal.

Em um país democrático como o nosso, o poder de mudança está em nossas mãos. Um dos recursos que temos para essa mudança é o voto e uma escolha consciente faz toda a diferença. Escolheremos 5 representantes para o nosso governo, entre eles os cargos mais importantes de uma nação.

Votar é um DIREITO e, sobretudo, um DEVER. Não façamos dele um ato automático. Reflita sobre este simples mas grandioso gesto. Verifique quais os candidatos para cada cargo, obtenha informações sobre eles e examine suas propostas de trabalho. Com essas informações ficará mais fácil escolher aquele que tenha o melhor perfil, as melhores idéias e esteja melhor preparado. Infelizmente é comum não lembrarmos em quem votamos nas eleições anteriores, são tantos candidatos e o "governo" parece algo tão distante de todos nós... Achamos que nosso papel de cidadão termina ao deixarmos a sala de votação. Estamos enganados, esse é apenas o primeiro passo. Anote os candidatos em quem votou e companhe as ações daquele que ajudou a eleger, veja o que está sendo feito com seu voto. Assim você terá argumentos para colaborar ou para cobrá-lo. E quando chegarem as novas eleições, saberá decidir se vale à pena votar nele novamente ou não.

2 comentários:

Karla disse...

Dani,
Simplesmente Amei o seu Blog!!!!
Tem muito dos nossos papos-cabeça, né? rs
beijos amiga,

Dani disse...

Poxa, que bom, amiguinha!!!
Precisamos marcar logo um daqueles nossos longos papos de novo.
Beijão,
Dani