terça-feira, outubro 10, 2006

Futuro

"Um dia os Estados Unidos assinarão o Protocolo de Kyoto (que limita as emissões de gás carbônico dos países) ou algum outro tratado importante. Aí, então, as pessoas terão de pensar duas vezes. Agora as pessoas de outros países se sentem bem com seu padrão de consumo, em parte porque contrasta com o dos americanos. Quando nós mudarmos, todos precisarão ter certeza de que estão fazendo o suficiente. Essa é outra razão para que os Estados Unidos se unam à comunidade mundial. Só então o mundo poderá seguir adiante na próxima rodada de grandes mudanças."

Al Gore, em entrevista à Revista Época - Edição 437 de 02/10/2006 O mundo carece urgente de exemplos. Alguém se habilita?

Foto: original by Muriel de Seze - Getty Images / art by dani

2 comentários:

Fred Neumann disse...

Esse Al Gore podia se candidatar novamente, hein, Dani?
Os EUA estão se parecendo muito com o Brasil: um comandante que envorgonha a nação ficando no poder por oito anos ( ou não...).
A diferença é que o Bush lá governa pros mais ricos. Aqui pros mais pobres. Mas ambos geram desconfiança na parte ética...

Bom feriadão procê,

Fredão

Dani disse...

Oi, Fredão!

O Al Gore parece um cara bacana. Aquela derrota para o Bush foi muito suspeita. Quem sabe ainda não volta à cena? Daqui dois anos eles é que estarão passando por este momento desgastante de troca de governo. Torçamos por nós aqui e por eles lá!

Beijoca,
Dani