terça-feira, outubro 17, 2006

Mestre Xue Cheng

Hoje no fim da tarde fiquei lendo alguns jornais pela internet para me atualizar do mundo pós-feriado. Depois de absorver centenas de novas informações e descartar outras centenas de bobagens que não me serviam pra nada (fazendo questão de ressaltar as centenas de bobagens deliciosas também!), me deparei com esta nota:


Mestre Budista chinês adere ao fenômeno dos blogs

O blog do mestre Xue Cheng, o primeiro de um monge budista chinês, vem ganhando crescente popularidade no país desde seu lançamento, segundo a agência oficial Xinhua. Mestre Xue, vice-presidente da Associação Budista da China, decidiu unir-se em fevereiro passado aos 17,5 milhões de chineses que utilizam um blog (diário virtual). Sua página já recebeu 290 mil visitas.

"Estava predestinado a abrir o blog", afirmou Xue Cheng numa entrevista ao portal Chinanews. Em seu blog, o mestre publica fotos, mantém um registro das atividades religiosas de que participa e discute as doutrinas de Buda com os internautas.


Leia a matéria completa

Fiquei um tempinho pensando em Xue Cheng redigindo seu blog. A interação com seus alunos pela rede, a experiência e as decorrências da comunicação. Ainda não achei o endereço para fazer uma visitinha (ainda que esteja escrito apenas em chinês), se alguém achar me avisa.

Curioso como as pessoas estão sempre em busca de algo, como elas querem "trocar"! Trocar experiências, trocar confidências, trocar perguntas, dúvidas, carinho... Claro que nada substitui a presença física, o calor humano, o olhar. Mas quando não é possível, outras formas de comunicação fazem essa ponte para a troca. Quantas vezes um simples bilhete, uma foto, um e-mail foram o suficiente para passar o recado e já fizeram a gente se emocionar? Distâncias são sempre relativas.


Nenhum comentário: