quarta-feira, dezembro 06, 2006

sobre possibilidades...


Só porque nos sonhos tudo é possível e porque a realidade,
vez ou outra, resolve imitar os sonhos
Só porque o céu amanhecia azul e o sol brilhava na medida certa
Só porque a ducha nova parecia banho de cachoeira
Só porque a manteiga derretia suave no pão
Só porque a roupa caiu perfeita

e o vizinho do 19º entrou no elevador
Só porque a moça no carro preto cantava no volante
Só porque eu voltei a desenhar

Só porque eu comprei iogurte hoje
e ajudei a senhorinha a carregar a sacola
Porque eu vi fotos e cartas antigas
Porque me emocionei no final do filme e chorei
Porque tocou aquela música e foi inevitável dançar
Porque eu lembrei, porque eu lembrei e sorri.



Foto orginal: Justin Pumfrey & Carrie Beecroft - Getty Images / art by dani

3 comentários:

Monica disse...

Oi querida!
As coisas mais simples são as melhores da vida...disso eu não tenho a menor dúvida!

Sabe ,qdo. eu chego do trabalho e sinto o cheirinho de um pé de jasmim que tem aqui no prédio é como se fosse levada de imediato p/ algum lugar encantado....

Qdo. acordo e vejo o céu azulzinho e lembro das gaivotas na praia aqui em Niterói que adoro ir....e vendo este mesmo céu me transporto pra Jeri e lembro de casa dia mágico...

Qdo. um pôr-de-sol que acabo de fotografar e acho lindo...penso : poxa obrigada natureza, Deus , seja lá o que for por ter me deixado ver isto...aí lembro de Bonito em que cada por -de-sol sentia vontade de chorar....

Enfim, estar atento `as pequenas coisas e deixá-las nos possuir é o melhor de tudo!!!!

Bj grande moça talentosa!!!!!!!
Seu texto tá lindo!!!!!!
A foto tb!!!!
:**************
Mônica.

Tiago disse...

oi, moça. só nos sonhos tudo é possível. mas isso é bom. se tudo fosse possível na real, a gente ia sonhar com o que?

Fred Neumann disse...

Maravilha, Dani querida.
Parabéns pelo seu níver!
Tudo de maravilhoso nesta sua vida!

Beijocas,

Fredão