sábado, janeiro 06, 2007

lá vem ele...

2007 vai entrando e se prepara para a regência do majestoso senhor Júpiter, planeta relacionado à expansão, ao crescimento e ao progresso, indicando que neste ano teremos uma quantidade ENORME dessa energia à nossa disposição... A nós cabe lembrar, a cada trecho caminhado, de que nossa sabedoria é que irá dimensionar os passos e direcionar esse gigante poder de construção, de renovação...
Que a generosidade, o idealismo, a justiça, a fé e o otimismo sejam nossos guias, que saibamos evitar os excessos, optando pelo caminho do equilíbrio. Que aproveitemos ao máximo a oportunidade de vivenciar essa energia poderosa e sua benevolência, rumando nossas vidas aos mais elevados propósitos.


“Escute o misterioso, não o negue. Não diga precipitadamente que ele não existe. Todas as pessoas que caminharam na terra de uma maneira consciente concordam a respeito disso – o misterioso existe. O mundo não termina no visível.

O invisível existe, e é muito mais significativo, porque é muito mais profundo. O visível é somente uma onda no invisível. O invisível é o oceano. Dessa maneira, quando algo estranho acontecer, não o negue e não se feche a ele. Abra-se, deixe que ele entre. E todos os dias há muitos e muitos momentos em que o misterioso bate à sua porta.

E quando você vir uma flor, não a nomeie, não a chame de rosa. Não diga que ela é bonita - simplesmente sinta-a. Deixe que a beleza o inunde, ao invés de nomeá-la. Deixe que ela o penetre... deixe-a provocar alguma coisa em você. Mesmo se por um único momento você puder estar com a rosa sem nomeá-la, você ficará surpreso. Seu coração baterá mais forte, com uma nova paixão, com uma nova emoção. Por ter encontrado uma rosa no começo da manhã, você pode se sentir diferente o dia inteiro.

Se você viu o sol se erguendo pela manhã e foi arrebatado por ele, você pode se sentir totalmente diferente o dia inteiro. Se você viu os pássaros voando e esteve com eles por um momento, você se sentirá uma pessoa completamente nova - sua vida começou a mudar. Essa é a maneira de você se tornar um iniciado. Você precisa absorver a beleza da existência, a sua absoluta alegria, a sua bênção transbordante”.
Osho, The Tong-tip Taste of Tao

*



Um comentário:

Anônimo disse...

Que maravilha Dani!!!! Tanta enegia...tanta força...Tamanha LUZ!!!
Obrigada pela contribuição às nossas vidas!!!!
Beth Rocha