sábado, janeiro 06, 2007

Pureza

E lá no meio do mato eu buscava a firmeza das pedras, ouvia o vento nas folhas e olhava de longe o mar. Enquanto seguia ansiosa pelos pés na areia, com a mesma sutileza de sempre ele soprava em meu ouvido e me fazia lembrar dessas coisas...


"Pureza é o estado mais elevado da consciência humana. É quando consigo acessar minha natureza livre de qualquer influência ou artifício. É quando o mundo externo faz tudo para distrair minha atenção mas permaneço focado no meu estado original de plenitude. É quando retorno às águas límpidas da nascente, sempre que alguma circunstância lance seus poluentes nas águas do rio. 

Pureza significa luz. É quando a alma é capaz de reluzir e expressar a beleza interior. É quando o brilho da alma se torna visível na face, no olhar e no sorriso. É quando o júbilo se manifesta no comportamento e na atividade de alguém. É quando a verdade resplandece. Pureza significa verdade. Quando há verdade, há transparência. E transparência começa no coração. Um coração limpo tem realeza. Não a realeza que muitas vezes é confundida com luxo, posses ou sofisticação. Mas a realeza da espiritualidade, a realeza que vem da verdade."

__Sister Jayanti 

Foto: Getty Images

Um comentário:

Tiago disse...

taí, moça. gostei. tá faltando purena no mundo, no ar, na água e, principalmente, nos corações alheios. beijo.