domingo, abril 22, 2007

equilíbrio

A Lua hoje entra na fase "quarto-crescente". E ela me recomendou cuidado para não me envolver demais nos problemas das pessoas que me cercam, a ponto de terminar me prejudicando. Eu tenho o costume de confundir essas coisas. Já falei sobre isso aqui outro dia. Às vezes lido muito bem com essa questão de limites, mas ainda me cobro muito e sinto de uma forma pra lá de doída a pressão interna e externa. Preciso aprender. Por mais que nós os amemos, é inteligente saber reconhecer e estabelecer esses limites. Precisamos aprender onde fica nosso ponto de equilíbrio e nos livrarmos das culpas por não "resolver" os dramas alheios. É importante lembrar que os problemas dos outros só podem ser efetivamente solucionados por eles mesmos. Preservar nossos interesses é fundamental para não acabarmos exaustos demais para nos dedicarmos à nossa própria missão.

Foto: Getty Images

Um comentário:

Morg disse...

vc tb é de capricórnio?

beijo