sábado, julho 19, 2008

confiança

"Tolo é quem confia sempre; tolo é quem continua confiando, contrariamente ao que recomendam todas as suas experiências vividas. Você o engana, e ele confia em você; você o engana de novo, e ele continua confiando; você o engana mais uma vez, e ele ainda confia em você. Então você dirá que ele é um tolo, que não aprende. A confiança dele é enorme; é uma confiança tão pura que ninguém consegue corrompê-la. Seja um tolo no sentido taoísta, no sentido do Zen. Não tente criar uma muralha de conhecimentos em torno de você. Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-se dela. Vá limpando sua mente o tempo todo; vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui-agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê. No começo isso será muito difícil. O mundo começará a tirar vantagem de você... deixe que o façam. São uns pobres companheiros. Ainda que trapaceiem com você, que o enganem e roubem, deixe acontecer, porque aquilo que é realmente seu não pode ser roubado, o que realmente lhe pertence ninguém pode tirar de você. E a cada vez que você não permitir que as circunstâncias o corrompam, a oportunidade se transformará em um efeito de integração dentro de você. A sua alma se tornará mais cristalizada."

Osho Dang Dang Doko Dang - Chapter 2

É, não devemos deixar que o mundo nos envenene. O negócio é ir sempre limpando a sujeira e organizando a baguncinha que de tempos em tempos se faz por aqui, dentro e fora. Quero ser tolinha, tolinha... cada vez mais, e assim seguir fazendo as coisas em que acredito de verdade. :)

*

5 comentários:

Be disse...

Eu também, Dani
prefiro ser tolinha, tolinha,
mas com a sensação de que vale a pena. Ilusão ou não, crer é um ato de fé na vida.

Beijos.

violeta disse...

Seja mesmo, sincera, leal, verdadeira, suas contas você vai acertar com Deus, e não com quem te enganou !
.
beijos daqui
.
adorei o irmãzinha
:)*

vivien disse...

Olá Dani,
Enfim achei seu blog!! Ele ficava bem escondido nos favoritos da Betânia!! :D
"Determinação, coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los." (Dalaï Lama). Acho aquelas palavras cheias de verdade!! Abç

Marcio Machado disse...

Ola, passei pra dar uma voltinha na roda-gigante. Bons textos.

O 'confiança' parece ter sido escrito por minha mãe...

vou mandar pra ela.

bj e valeu o link.

Marcio

Dani disse...

Be e Violetinha, das minhas irmãs tolinhas preferidas! hihih... Adoro a companhia docêis por aqui! :)
Beijos

Vivi, êeee.... você me achou! Que bom que eu estava nos favoritos da Bê! Saudades do casal!

Marcião, super bem-vindo, querido! Já tem ingresso VIP aqui na Roda-Gigante, apareça quando quiser para dar suas voltinhas! Eu tô sempre rebobinando, heheh... E opa, quero conhecer a mãe! beijão pra vc e pra ela.