sábado, agosto 02, 2008

a beleza perturba

Pois é, meus queridos, a beleza é mesmo perturbadora. A maioria dos seres humanos se acomodou de tal modo à sujeira e à feiúra que o belo se torna altamente assustador. Algo só permitido em sonhos, filmes, nos livros ou por 15 minutos. Assimilam à ficção científica. Ou, para os religiosos, a algo que encontrarão no Paraíso. As pessoas preferem ficar enterradas como porcos na lama, amarradas ao medíocre, mas conhecido, a se arriscarem por novos terrenos. Espaços, às vezes, tão próximos como virando à esquina. Ninguém falou sobre escalar o Everest, mas já estão todos suando, sentindo cãimbras e com falta de ar.

Observemos com calma: vai que alguém se expõe, mostra os defeitos mais terríveis, escancara as fraquezas, e é aceito? Vai que alguém fala tudo aquilo que acredita (e que soa tão estranho até para ele mesmo), que fala tudo o que sente, tudo que habita em sua alma, e as pessoas gostam? Vai que esse alguém percebe que o fato de alguns sujeitos não irem com a sua cara não é um problema? E se, por acaso, descobre uma maneira de viver muito mais fácil e que vai contra tudo o que já disseram, tudo que levou anos para aprender, tudo em que achava acreditar? É... imaginem, então, se essa figura descobre que é feliz? Como encara uma possibilidade dessas? E como vai explicar aos outros?? Muito perigoso tudo isso. :)

*

4 comentários:

Anne Durey disse...

opa, esbarrei no Na Roda Gigante quando procurava blogs legais por aqui. mt bons os textos (c é q isso realmente é o q importa, hehe). parabéns!
=D

Anne Durey disse...

Valeu Dani!
Fica o convite tb pra vc retornar no Fotografável! to fazendo umas reformulações ainda, tenho q dar uma kra mais original pra ele! =D
show de bola sua lista de filmes favoritooooos! adorei hehe
bjuu

Em Construção... disse...

OK COMBINADO!!RS
Amei esse textos PARABÊNS TEM muita coisa parecida com o q eu penso.
BEIJUS querida!

André Auke disse...

...é verdade, corre-se um risco, mesmo não dizendo nada, de mostrar para muitos que tudo o quê nos ensinaram, pode ser uma grande mentira, aiaiaiaia, isso é bem perigoso, heheheheh.

bjs.