terça-feira, maio 19, 2009

coisas para saber



Das dores e delícias.

Morando Sozinho Refeições, tv, computador, louça, vizinhos, sofá, visitas. Forno esquecido ligado, carregar as compras do mercado, pagar contas. O quadro que você quer, a música que você gosta. Chegar e sair a qualquer hora sem dar e nada de explicações. Ninguém pra comentar o filme e dividir a pipoca com você. Arrumar e bagunçar. Tédio. Responsabilidade. Solidão e solitude. Espaço, paz, liberdade, independência, sossego. 


Viajando Novas culturas, paisagens curiosas, gente interessante, gente amável, um novo olhar para o mundo. Mala, passaporte, dinheiro. Grosserias. Um novo amor, redescoberta de um amor antigo. Ninguém. Companhia boa, companhia chata, vontade de compartilhar momentos, vontade de sumir pela esquerda. Não ver a hora de deitar na sua cama ou querer se mudar pra lá. 


Em eventos sociais Ainda bem que eu vim ou o que é que eu estou fazendo aqui? Risadas, filosofias madrugada adentro, dançar até cansar, ir embora só quando o garçom expulsa. Roupa, fila, hábitos repugnantes, não achar ninguém agradável para se trocar uma frase. Silêncio tétrico ou silêncio divino. Bistrô francês ou um queijo quente na padaria. A dois, quatro, dez, trezentos, dois mil.

É muita coisa pra saber. E eu ando muito da desorientada.

Um comentário:

Fabio Machado disse...

Dani, eu honestamente acredito que o importante é sempre ter algum canal com o amor disponível por perto. Havendo, você vai ver que as dores serão nada mais do que um contraponto às delícias.

Já leu a minha resenha sobre o amor ?
http://minhavidaemversoeprosa.blogspot.com/2009/01/resenha-sobre-o-amor.html

8-*