domingo, maio 03, 2009

Ramalhetes

"Senhores, eu fiz apenas um ramalhete de flores escolhidas: nele nada existe de meu, 
 não ser o laço que as prende."

Rompei o cordão ou desatai o laço, como vos parecer melhor. E quanto ao ramalhete de fatos, jamais podereis destruí-lo. Podeis ignorá-lo, e nada mais.

H.P. Blavatsky (citando Montaigne) in "A Doutrina Secreta"

5 comentários:

Fabio Machado disse...

Estou lendo a "Síntese da Doutrina Secreta" dela, uma versão traduzida pela Cordélia Alvarenga de Figueiredo muito boa. Recomendo !

Fica bem !

Salludos.

Fabio Machado disse...

Dani, enviei pro e-mail do roda-gigante links para alguns títulos bacanas sobre teosofia. Lembrei hoje de um e-book que baixei antes de conseguir a "Síntese" emprestado. Não li ainda.
http://www.esnips.com/doc/e5fd549f-ed24-4b1b-9171-f4a5125c5c12/Henry-Steel-Olcott---A-verdadeira-Hist%C3%B3ria-de-madame-H.-P.-Blavatsky-doc-rev

Fica bem !

Regards.

poetriz disse...

Tirei o laço... e as flores foram ao chão.
E o chão, virou tapete de amor.
Amor não correspondido...

Bjs!

António Rosa disse...

Bom dia,

Informação:

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01, entrevista com Murilo Hildebrand de Abreu, dos blogues «Palavra de Osho» e «Os nascimentos das palavras» no meu blog «Cova do Urso»

http://cova-do-urso.blogspot.com/

O dia 13 de Maio tem um significado especial para Portugal e Brasil. No nosso país ocorreram as aparições marianas em Fátima e no Brasil, a escravatura foi abolida. Não poderíamos estar mais sintonizados com uma data tão especial.

Estando você na lista de blogs do Palavras de Osho, talvez queira conhecer o homem que edita um dos blogs mais interessantes da actualidade. Apareça para dar um alô ao Murilo.

Quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01

Grato

António Rosa

(Apesar de estar a promover a entrevista do editor do Palavras de Osho, fiquei gratamente surpreendido e apreciei o seu blog, que não conhecia. Parabéns.)

Dani disse...

Fabio, muito obrigada, tô adorando o livro!

Querida Poetriz, lembre-se que desse tapete sempre nascem novas belas flores!

António, que surpresa vê-lo pelo parque, gosto muito da sua escola Nova-Lis. Sou fã do Osho e de Astrologia, uma honra sua companhia por aqui.