domingo, outubro 11, 2009

pequena

assisti ontem "Pequena Miss Sunshine" e confirmei que um dia poderei fazer 2 ou 3 bons filmes com o que foi a minha vida até agora. guardarei com apreço a inspiração.

mas vamos falar de Olive e eu.
aos 7 anos eu também era uma menina barrigudinha, curiosa, que adorava roupas vermelhas. comecei a usar óculos, na tentativa de brecar o astigmatismo recém descoberto no olho direito. uma lente mais grossa que a outra e uma armação muito grande para meu rosto pequeno. ainda bem que só fui perceber isso alguns anos mais tarde, rs.

tinha os cabelos bem curtos, por ordem da minha mãe. meu cabelo fazia cachinhos e ela gostava deles lisos, então, quando começava a crescer e fazer ondas, lá ia eu para a tesoura. minha avó me animava dizendo que assim eles ficariam mais fortes e bonitos.

andava sempre de shorts ou calça de moletom e camiseta, e adorava usar botas.

rainha das coreografias, ficava horas perdida entre discos de vinil, fitas K7 e o toca-discos do meu pai. Madonna, Michael Jackson, Flash Dance, Lionel Richie. não tinha ninguém para assistir às minhas apresentações com polainas na sala de jantar, mas eu arrasava.




Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine) EUA, 2006, 101min. Direção: Jonathan Dayton e Valerie Faris. Roteiro: Michael Arndt. Fotografia: Tim Suhrstedt. Edição: Pamela Martin. Elenco: Abigail Breslin, Greg Kinnear, Paul Dano, Alan Arkin, Toni Collette, Steve Carell

3 comentários:

The batata disse...

que legal =D

pena que eu não me lembro muito de minha infancia, e eu nem sou velha, só tenho 16 rs.

lembro de só algumas coisas. alguns flashs as vezes me vem a mente

Daniela Yoko Taminato disse...

fitas k7 e discos de vinil... uma nostalgia boa de sentir! =)

renata disse...

esse filme é ótimo!!!

tem um selinho pra você no meu blog.
beijocas...