terça-feira, dezembro 08, 2009

oportunidades



"- Meu amor pelo mundo é assim: eu perdôo as pessoas terem um nariz mal feito ou terem lábios finos demais e serem feias - todo erro dos outros e nos outros é uma oportunidade de amar. Veja, não permito que ninguém mande em mim, e no entanto não me incomodo, por exemplo, de simplesmente seguir o programa traçado na faculdade para o ensino de cada classe."

Ulisses
in "Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres"
Clarice Lispector

sim, Ulisses, assim é.
e também os erros meus.
com as regras eu me incomodo às vezes, mas posso também não me incomodar nadinha e segui-las aos montes, com todo amor, mantendo a paz de uma liberdade gigante dentro de mim.


foto: desconheço o autor, se alguém tiver os créditos, por favor, me avise.

4 comentários:

Pipa. A que sonha. disse...

Adoro Clarice.

Bela citação.

Beijos

renata carneiro disse...

ver o amor dar as mãos para liberdade é lindo!

um beijo minha querida.

Daniela Yoko Taminato disse...

há maior oportunidade de exercitar o amor do que nas falhas? lindo lindo... esse livro é inominável!

Dani disse...

e não é, meninas?! beijos!