quinta-feira, novembro 11, 2010

encara?

"Em meu consultório, algumas vezes, um paciente vocifera quando lhe prescrevo algo que acha estranho ou difícil: "Quem é que você pensa que eu sou? Um tolo?" E eu respondo: "Bom, isso bem que te ajudaria". É uma "medicina" muito humilhante para ser aceita.

É necessário que o homem aceite olhar seu lado inocente, tolo, adolescente, para conseguir curar-se. Só o nosso tolo interior pode tocar a ferida do Rei Pescador."

Robert A. Johnson
em HE - A Chave do Entendimento da Psicologia Masculina

3 comentários:

Solange disse...

Dani,

há que haver humildade para que possamos reconhecer, e recomeçar...

bela citação.

beijos

Roberta Souza disse...

Olá!!

Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

Participe!
http://robertaasouza.blogspot.com/

Beijoss!

Roberta Souza.

Fernand's disse...

infelizmente a necessidade de potência e superioridade não deixa o homem ver o lado idiota da história...

como é bom! rsrs

bjs meus